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Marketing Digital

Cursos de marketing: Quais os melhores?

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Cursos de marketing online são inúmeros. quem está iniciando na carreira de marketing já sabe, estar de olho nas movimentações do mercado é fundamental para sobreviver. 

O marketing é uma área de imenso crescimento e tendências, nem sempre é fácil estar por dentro de tudo isso.

Mas há estratégias e conhecimentos, que podem ser utilizados para o seu desenvolvimento dentro da área de marketing.

Porém, nem sempre sabemos procurar um bom curso de marketing, pensando nisso, o artigo de hoje trouxe indicações para você que deseja se aprofundar ainda mais na área.

Mas esses cursos são obrigatórios? 

É importante ressaltar que não, os cursos não são de caráter obrigatório.

Ou seja, para atuar na área você não precisa deles em seu currículo. porém, Falamos de um mercado cada vez mais competitivo, onde qualificações acabam sendo bem vindas.

Talvez o seu diferencial, comparado a outro candidato disputando a mesma vaga, seja o curso, por exemplo.

Além do mais, conhecimento é sempre algo importante para o nosso desenvolvimento pessoal, ninguém nunca perde ao investir em um bom curso.

Como mencionado, o intuito do nosso artigo é trazer as melhores opções dentro do mercado para você. Confira.

Curso de marketing de conteúdo – Rock Content 

O primeiro curso de marketing é da Rock Content. 

O marketing de conteúdo, atualmente, é uma estratégia utilizada pela maioria das empresas.

É através dessa estratégia que a autoridade dentro do nicho que a empresa atua pode aumentar, bem como, a sua credibilidade dentro do mercado.

Há quem pense que trabalhar dentro do marketing de conteúdo é fácil, mas na verdade, o desafio é fazer um trabalho diferenciado e realmente agregador.

O profissional de marketing de conteúdo trabalha diretamente com empresas e é por isso que investir em um curso pode te ajudar a crescer.

As primeira notícias sobre o curso são animadoras: há certificado e é gratuito. Entre o conteúdo ofertado, temos:

  • Entender o conceito de marketing de conteúdo;
  • Compreender como as estratégias podem aumentar leads e clientes;
  • Avaliar tecnicamente o trabalho feito por outras pessoas;
  • Além de diversas outras estratégias 

O curso tem duração de 4 horas e 16 minutos. Não é presencial.

Inbound Marketing – Rock Content

Ainda falando da Universidade Rock Content, temos outra indicação de curso de marketing para quem deseja se aprofundar, dessa vez, o tema central é o Inbound Marketing.

Quando falamos de Inbound Marketing, estamos falando de estratégias digitais para atrair pessoas dentro de uma determinada campanha, por exemplo.

Dentro do curso, o aluno vai abrir pilares básicos dessa estratégia, assim sabendo como atrair, converter e encantar seus clientes.

Todas essas estratégias serão aprendidas por meio de marketing de conteúdo, SEO e mídias digitais. Um curso realmente muito completo.

Além disso, você também saí com um certificado para utilizar em seu currículo.

O curso é totalmente gratuito e tem a duração de 5 horas e 15 minutos com vídeos e materiais.

Lembrando que também é um curso 100% online, o que facilita mais ainda.

Inbound Marketing – Hubspot

Como podemos ver no tópico acima, o Inbound Marketing é algo de extrema importância nos dias de hoje, por isso ter um curso de marketing nessa área, com certeza é um diferencial.

Outra opção é o curso oferecido pela Hubspot, em uma formato parecido com o da Rock Content por ser gratuito, ter certificado final e ainda ser totalmente online.

Dentro desse curso o aluno poderá usufruir, de:

  • ferramentas gratuitas de marketing e vendas;
  • tópicos como blog, SEO, e – mail marketing, mídias sociais e mais;
  • prova com 60 questões onde 45 devem ser acertadas para a entrega do certificado.

As aulas são bem dinâmicas e relativamente curtas sobre cada tema. A intenção é um curso de marketing prático e objetivo, tudo isso sem perder a qualidade do aprendizado.

Produção de conteúdo – Rock Content 

Outro curso de marketing muito interessante para quem deseja investir tempo em sua formação, é o de produção de conteúdo.

Produzir algo para internet exige habilidades maiores do que ‘’simplesmente’’ escrever corretamente. Há técnicas, palavras – chaves e até mesmo questões como a escaneabilidade por trás.

Dentro do curso, o objetivo é que o aluno entenda o que tem por trás de um bom conteúdo.

Os conteúdos abordados, são:

  • planejamento de conteúdo, saiba a melhor estrutura e as melhores estratégias de marketing de conteúdo para escrever;
  • desenvolva seu talento de redação;
  • revise as técnicas para que seus textos tenham sempre qualidade.

O curso tem duração de 2 horas e 35 minutos, te garante certificado mediante a uma prova (como todos citados anteriormente).

Também está em um formato online, sendo totalmente gratuito para quem quiser aprender mais sobre essa área que está em crescimento.

Customer Success – RD University

Por fim, temos um curso de marketing voltado para o customer success. 

O curso é destinado para todos os profissionais que desejam manter seus clientes, ou seja, garantir fidelidade dos clientes mediante ao produto / serviço que oferecem.

Atualmente, está um passo à frente a empresa que consegue fazer isso. Nem sempre é uma tarefa fácil e por isso um bom curso pode te dar todo conhecimento necessário para isso.

O curso é gratuito, te garante um certificado de conclusão e pode ser feito online de qualquer computador ou de qualquer dispositivo móvel.

É um curso muito bem avaliado pelos alunos que já o concluíram e entre os conteúdos aprendidos podemos citar:

  • você vai saber com detalhes o que é customer success;
  • vai aprender como construir esse caminho dentro da sua estratégia;
  • conteúdo sobre métricas;
  • conceito de churn;
  • habilidades necessárias para atendimento ao cliente;
  • orçamentos;
  • e mais.

Como podemos ver, os cursos apresentados não geram custos para você, mais um motivo de investimento.

Com certeza um bom curso de marketing te fará um profissional mais reconhecido no que faz.

Qual desses cursos você vai começar a fazer hoje mesmo? deixe pra gente nos comentários.

Growth Hacker, especialista em performance de vendas, anos dedicado ao marketing de empresas varejo e atacado. Analista de mercado com background no mercado financeiro.

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