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Aprenda a bombar o Instagram com essas dicas incríveis!

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Conseguir bombar o Instagram não é uma tarefa fácil. Ela exige planejamento, conhecimento sobre o público, e estratégias dinâmicas.

A rede social possui mais de um de um bilhão de usuários ativos em todo o mundo. E o Brasil ocupa o segundo lugar em número de usuários.

A plataforma tem lançado cada vez mais ferramentas que permitem que os as marcas, profissionais e empresas se aproximem de seus clientes. Desde a modalidade Store, até as lives.

Mesmo assim, muita gente ainda não sabe como bombar o Instagram. Por isso, nesse artigo reunimos uma série de dicas poderosas para conseguir mais seguidores, curtidas e ainda melhorar o alcance.

Dicas para ganhar mais curtidas e seguidores e bombar o Instagram

A quantidade de curtidas e seguidores são fatores determinantes para o sucesso de qualquer perfil no Instagram. E existem várias formas de consegue melhorar esses dois índices.

Tudo é uma questão de tornar o seu perfil em algo realmente atrativo para os usuários. E para te ajudar, nós separamos algumas dicas. Confira!

 

1-Use a geolocalização a seu favor

 

A geolocalização é uma excelente alternativa para bombar o Instagram. Ao refinar suas postagens por região, fica mais fácil para os usuários por perto localizarem o seu perfil. Inclusive, essa é uma excelente alternativa para ações na rua e eventos.

Quando você marca a sua localização, pessoas próximas podem ter acesso a ele. Além disso, as chances de conseguir mais seguidores próximos também são maiores.

Logo, sempre marque o local em que a postagem está sendo feita, ou, que tenha alguma relação com ela.

 

2-Interaja com contas ligadas ao seu nicho

 

Mais uma das dicas para conseguir mais curtidas e seguidores é interagir com contas ligadas ao seu nicho. Você pode comentar nas postagens desses perfis, mencionar eles nos seus próprios posts, entre outras abordagens.

Com isso, você consegue divulgar um pouco do seu próprio trabalho em outros perfis, que, em teoria, tem seguidores interessados no nicho de atuação.

 

3-Saiba usar os recursos que o Instagram oferece

 

O Instagram possui uma grande gama de recursos diferenciados. E saber usá-los faz toda a diferença na hora de buscar mais seguidores e curtidas.

Os Stories, por exemplo, é um dos recursos mais utilizados pelos usuários. E você pode usá-lo para criar campanhas exclusivas e com um tom mais datado. Afinal, esses pequenos vídeos somem em apenas 24 horas.

Mas além deles, também existem outras ferramentas interessantes. O Carrossel, por exemplo, é uma excelente alternativa para quem deseja oferecer mais informações visuais para os seguidores.

Isso porque, com esse recurso é possível unir várias fotos e vídeos em uma única postagem.  Essa pode ser uma opção para você divulgar novos produtos, ou até mesmo fazer reviews.

Para conseguir mais curtidas e seguidores, e é necessário apresentar conteúdos atrativos e diferenciados para os usuários.

 

4-Aprenda a se relacionar com o seu público

 

Um bom relacionamento com o público faz toda a diferença para quem deseja ter mais seguidores e curtidas. Além das regas básicas como, ser bem-educado e responder a dúvidas de forma receptiva, você também precisa entender a linguagem utilizada pelo seu público-alvo.

E mais importante que isso é saber lidar com aqueles usuários inconvenientes, e até mesmo haters. São justamente eles que podem prejudicar e muito a sua imagem. Então, trate de respirar fundo e usar a paciência.

Além disso, sempre interaja com seus seguidores. Se alguém comentou, agradeça pelo comentário. Um usuário marcou o seu perfil? Agradeça também e responda a interação.

 

5-Mantenha uma boa interação, mas sem se tornar um spam

 

Da mesma maneira que você não pode deixar a sua página sem movimentação, você também não pode sobrecarrega-la. Entupir o seu Instagram com dezenas de postagens diárias só fará que os usuários fiquem enjoados do seu perfil.

E o pior, você pode até mesmo perder os seguidores que já tem! Você precisa aprender a dosar a quantidade de postagens no seu perfil. E isso só é possível com muitos testes.

Comece fazendo de uma a três postagens por dia, e veja como é a receptividade do seu público.

 

6-Sempre tire um tempo para manter o seu perfil atraente

 

Manter o perfil atraente também é importante para quem deseja bombar o Instagram. Ele precisa ser acessível, chamativo, e passar as principais informações sobre o seu negócio para os usuários.

Pense nele como um cartão de visitas. Ele precisa manter o usuário informado, mas, sem uma avalanche de informações.

Comece escolhendo uma boa foto de perfil. Ela precisa estar diretamente ligada ao seu empreendimento, por conta disso, o seu logotipo pode ser uma boa alternativa.

Além disso, não esqueça de fazer uma bio explicando de forma resumida o que a sua empresa faz. Caso tenha um site ou blog, é interessante colocar o link (a bio, tirando a store e os stories, é o único espaço onde é possível colocar links).

Em alguns casos, é interessante colocar o slogan do seu negócio, telefone e at´=e mesmo Whatsapp. Mas, atenção, a bio tem um número limitado de caracteres.

Outra dica importante é que você não deixe a conta privada. Não dá para fazer sucesso tendo que autorizar cada novo seguidor.

Deixe sempre o perfil público. Dessa forma, será mais fácil atrair novos seguidores e obter novas curtidas, uma vez que qualquer pessoa pode ver e interagir nas suas postagens.

 

7-Publicações diárias são essenciais

 

Outra dica para bombar o Instagram e melhorar o nível de engajamento é publicar conteúdos diariamente. Fotos, vídeos, galerias, o formato pode ser variado, o importante é manter essa periodicidade.

E como dito anteriormente, em muitos casos pode ser necessário publicar mais de uma vez. Mas, para isso é necessário conhecer o seu público.

Faça testes para descobrir quais os horários que geram mais engajamento. Além disso, também avalie que tipo de postagem tem uma aceitação melhor do seu público.

O mais importante é se planejar. Não há como bombar o Instagram sem planejamento.

Por isso, tenha um calendário de publicações. Com ele, você terá mais facilidade para saber exatamente o que postar e quando postar. Isso evitará, por exemplo, que você acabe respostando várias vezes os mesmos conteúdos, ou, pior, que se esqueça de publicar.

Uma recomendação é que você use aplicativos ou plataformas de agendamento de posts. Com eles, você poderá programar os conteúdos da semana inteira, otimizando o seu tempo.

E, claro, sempre lembre de avaliar constantemente os resultados das postagens, para ver o que dá certo e o que precisa ser substituído ou melhorado.

 

😯 IGTV pode ser uma boa alternativa para quem deseja criar conteúdos maiores

 

O IGTV não teve o sucesso esperado pelo Instagram. Mas isso não quer dizer que ele é uma ferramenta inútil. Pelo contrário, se usado de forma correta, ele pode ser uma opção para empresas que desejam publicar conteúdos mais longos.

O bacana de publicar vídeos no IGTV, é que eles podem ser sugeridos a outros usuários, dependendo do conteúdo e hashtags usadas.

Nesse espaço você pode, por exemplo, publicar tutoriais completos de como usar determinados produtos ou serviços da sua empresa. Isso pode ser uma excelente vantagem competitiva.

Então, não deixe de produzir conteúdos de qualidade para o seu IGTV, mas, sempre, lembrando de levar em conta aquilo que o seu público gosta e realmente deseja ver.

Estratégias de marketing digital para melhorar o alcance das suas

Tão importante quanto ter muitos seguidores e curtidas, é melhorar o alcance de suas postagens. Quanto mais usuários chegarem até elas, melhor será o desempenho e ranqueamento do seu perfil.

E para conseguir que suas postagens cheguem a um número maior de pessoas, é necessário colocar em prática algumas estratégias de marketing digital. Com elas, além de ter resultados mais poderosos, você também conseguirá construir uma identidade sólida dentro da web.

Confira abaixo algumas das estratégias que podem ser colocadas em prática.

 

  • Feche parcerias

 

As parcerias são grandes aliadas de quem deseja bombar o Instagram. Se aliar a influenciadores pode ser vantajoso para ambas as partes.

O influenciador pode receber produtos de que necessita ou até mesmo fechar um contrato, enquanto que você conseguirá ampliar o alcance de suas postagens.

Hoje, os digitais influencers se tornaram verdadeiros ícones entre os usuários. Eles ditam, tendências e podem levar uma marca ao sucesso ou fracasso.

E fechar parcerias com essas pessoas com milhares de seguidores, vai ajudar e muito as suas postagens a terem um alcance maior. O ideal é que você aposte em influenciadores que tenham uma ligação direta com o seu nicho, e que tenham um alcance mais regional.

Eles são mais acessíveis, mas igualmente poderosos.

As parcerias podem ser criadas de diversas formas. Muitos influenciadores trocam divulgações por produtos. Mas, a grande maioria realmente fecha um contrato de marketing, onde você precisará pagar pelo publi.

Nesse caso, é importante avaliar com cuidado o que você deseja que o influenciador faça, o formato, e, claro mensurar os resultados da divulgação dele.

 

  • Saiba usar as hashtags

 

As hashtags são ferramentas poderosas em qualquer rede social, mas, principalmente no Instagram. Isso porque, elas servem como centralizadores de conteúdos.

E nessa plataforma em específico, os usuários ainda podem seguir hashtags. Ou seja, sempre que houver uma nova postagem, eles serão avisados.

Elas são poderosas ferramentas para aumentar o alcance de postagens justamente por isso. Você poderá atrair seguidores conforme assuntos relevantes para eles.

De modo geral, as postagens devem ter na média de 15 hashtags. Isso vai depender da quantidade de termos com relação ao assunto.

Mas, não adianta usar um mar de termos, sem realmente saber se eles são buscados. Logo, uma dica, é usar o sistema de pesquisa de hashtags do próprio Instagram.

Nele, você poderá ver a relação completa de termos relacionados ao tema.

Outra dica é ver hashtags que estão bombando no momento. A #TBT é um bom exemplo. Mas lembre-se sempre de apenas usar termos que tenham algum tipo de relação com a postagem.

 

  • Foque em saber a opinião do público

 

Sim, o público simplesmente adora dar opinião. Logo, se você quer aumentar o alcance de suas postagens, sempre peça a opinião dos usuários.

Esse tipo de estratégia de marketing digital traz uma série de benefícios. Além de estimular o aumento do alcance das postagens, ela também ajuda a melhorar o relacionamento da sua marca com os usuários e seguidores.

Ao mostrar que o seu empreendimento tem interesse na opinião deles, os possíveis clientes passam a ter mais confiança em você. E com isso o nível de interação também aumenta.

Sem contar que você também pode usar as respostas dos usuários para melhorar seus produtos, serviços, ou até mesmo a abordagem na web. Tudo é uma questão de saber fazer as perguntar certas para os internautas.

 

  • Invista em anúncios

 

Você pode aumentar o alcance orgânico de diversas formas. Contudo, o Instagram, assim como outras redes sociais, limita o resultado desse tipo de abordagem.

Logo, se você realmente quer aumentar drasticamente o alcance das suas postagens no Instagram, será necessário investir em posts pagos.

E acredite, eles serão de grande ajuda. Isso porque o sistema de anúncios do Instagram, assim como o Facebook, tem uma poderosa função de segmentação.

Você pode dar características precisas sobre que tipo de público deseja atrair. E a plataforma só irá integrar os seus anúncios para eles.

O bacana dessa segmentação é justamente a possibilidade de atingir um público alvo que ainda não é seguidor. Entre os diversos filtros que você pode aplicar nesse recurso de segmentação de anúncios, está o “Excluir pessoas que curtiram sua página”.

Ou seja, você pode chegar a apenas usuários que ainda não são seguidores. E o melhor de tudo é que você pode criar campanhas de diferentes valores, conforme o orçamento do seu empreendimento.

Ou seja, mesmo que você tenha valores mais baixos para investir, conseguirá criar ações para melhorar o alcance das suas postagens.

 

  • Aposte em uma boa Call to Action

 

A Call To Action nada mais é do que uma chamada para ação. Ou seja, é quando você convida o usuário ou seguidor a fazer alguma coisa.

Esse tipo de abordagem pode gerar excelentes resultados, isso porque ela é um mexe com alguns gatilhos mentais das pessoas. Por exemplo, quando você vê a frase “Clique aqui e confira uma oportunidade única” automaticamente a região do cérebro responsável pela curiosidade é acionada.

E usar esse tipo de estratégia pode te ajudar a bombar o Instagram. Contudo, é preciso ter em mente que a plataforma em si é um pouco diferente de um site, por exemplo.

Enquanto em sites em lading pages a tendência é adotar um tom mais formal, no Instagram não é necessária tanta formalidade. Inclusive, pesquisas já mostraram que posts com CTAs que envolvem emojis apresentam um nível maior de engajamento do que aqueles que não usar qualquer ícone.

Mas isso não é sinônimo de transformar as postagens em verdadeiros papiros com hieróglifos. Você precisa se atentar, mais uma vez, ao modo como o seu público age.

Lembre-se sempre, não existe uma fórmula única para todas as marcas. É necessário avaliar o que dá certo com o seu público ou não.

 

  • Repostagem de clientes

 

Mais uma das estratégias de como bombar o Instagram é repostar conteúdos de clientes. Essa é uma abordagem que irá não apenas melhorar o alcance dos posts, mas, também, o nível de engajamento dos seguidores.

Quando você resposta um conteúdo e marca o cliente, os seguidores dele também poderão ver o post em questão. E como eles seguem essa pessoa, as chances deles terem interesse no seu nicho de atuação são relativamente altas.

Por conta disso, vale a pena repostar fotos de produtos, posts em que o cliente te marcou, entre outros conteúdos. Isso irá aproximar a sua marca ainda mais do público-alvo, o que fará toda a diferença nos resultados das estratégias de marketing digital.  

 

  • Sorteios, Concursos e promoções

 

Você pode até dizer que não curte concursos e sorteios, mas provavelmente se o prêmio em questão é algo que você deseja muito, provavelmente você vai participar. Logo, uma das maneiras de aumentar o alcance das suas postagens, bem como o engajamento, é fazer esse tipo de ação promocional.

O bacana é que você pode usar esse tipo de estratégia para aumentar, também, a quantidade de seguidores e curtidas. Por exemplo, você pode pedir para os participantes marcarem amigos na postagem, ou, postarem fotos com determinadas hashtags.

Com essa elevação na quantidade de interações, a tendência é que o seu perfil no Instagram seja entregue a cada vez mais pessoas.

Mas atenção, sempre que fizer qualquer sorteio, concurso ou promoção, deixe todas as regras bem claras na postagem de divulgação. Não há nada pior do que acabar transformando algo que era para gerar engajamento, em uma grande dor de cabeça.

 

  • Fique de olho nas suas métricas

 

E claro que ficar de olho nas métricas é algo simplesmente essencial para qualquer estratégia de marketing digital no Instagram. Se tem uma coisa que todo empreendedor que investe em redes sociais, blogs e sites precisa fazer é medir, medir e medir mais um pouco.

É através desse monitoramento que você poderá ficar de olho no desempenho das postagens, na quantidade de seguidores, na taxa de perda, interações, likes e várias outras métricas igualmente importantes.

O próprio Instagram oferece uma série de indicadores que podem ser muito úteis. Contudo, o ideal é que você tenha uma ferramenta mais completa, que consiga mostrar de forma detalhada o desempenho total do seu perfil e postagens.

Através desse tipo de ferramenta que será possível saber um pouco de tudo. desde quais os melhores dias para fazer suas postagens, até que tipo de post gera um número maior de engajamento.

Assim, além de bombar no Instagram, você também conseguirá investir melhor os recursos disponíveis. Afinal de contas, saberá exatamente aonde e como atrair mais seguidores, conseguir mais curtidas, e, ainda por cima, melhorar o alcance de suas postagens.

 

  • Procure uma agência especializada no assunto

 

Sabe porque tantos empreendedores têm dificuldade de bombar o Instagram ou de fazer sucesso de modo geral na internet? É porque ela muda o tempo todo!

Constantemente os algoritmos dos buscadores e das redes sociais mudam os fatores de avaliação. E para quem não é especializado no assunto, é praticamente impossível conseguir acompanhar essas mudanças constantes.

Por conta disso que é recomendado que você procure uma agência especializado no assunto para te ajudar nessa tarefa. Através desse tipo de prestador de serviço, você conseguirá resultados bem melhores.

Isso porque ele oferece uma série de diferenciais, tais como:

  • A agência te ajudará a conhecer de forma detalhada quem é o seu público-alvo e como ele se comporta;
  • Você terá profissionais especializados nas principais tendências do mercado para te ajudar a ficar por dentro do que está bombando quando o assunto é marketing digital;
  • Será mais fácil analisar as métricas de suas postagens com quem realmente sabe o que cada indicador significa;
  • Você poderá otimizar todo o processo de planejamento, podendo, assim, dedicar o tempo que sobra para outras tarefas igualmente importantes dentro do seu negócio.

Ou seja, ao ter uma agência especializada no assunto, você não terá toda a complexidade de pensar em quem é o seu público e como atingi-lo. Isso é muito útil, principalmente para empresas que não possuem uma equipe de marketing digital.

Colocando essas dicas em prática, você verá que será mais fácil não só melhorar o alcance de suas postagens, mas, também fortalecer a sua imagem na web.

Conclusão

Estar nas redes sociais se tornou algo indispensável, e não mais um diferencial. Se você não tem um bom posicionamento na web, está fadado a não conseguir um lugar sólido no mercado.

Por conta disso é tão importante investir fortemente no Instagram. Através dele, além de conseguir divulgar o seu negócio, você também conseguirá fortalecer a identidade da sua marca dentro da web!

Que tal criar uma estratégia para bombar o Instagram? Fale agora mesmo com a Jazz e nós vamos te ajudar a desenvolver um planejamento assertivo e que gere excelentes resultados.

Growth Hacker, especialista em performance de vendas, anos dedicado ao marketing de empresas varejo e atacado. Analista de mercado com background no mercado financeiro.

2 Comentários

  1. Pingback: Relatório do Instagram: Como conhecer métricas e dados - Jazz Digital Blog

  2. Olá Pessoal, meu instagram ta bombando após esse método, mais de 100 seguidores por dia!!!
    Um método infalível de instagram, para fazer você bombar de seguidores, vendas,
    engajamento e construir uma audiência inabalável em tão pouco tempo…
    Crescimento, Autoridade e monetização, qualquer tipo de instagram,
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