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Marketing Digital

Estratégias de Marketing para Academia! Veja agora!

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As estratégias de marketing para academia na web são indispensáveis para quem deseja divulgar o seu negócio. Afinal de contas, hoje um dos assuntos mais procurados na web é bem-estar e qualidade de vida. 

Segundo uma pesquisa da Bupa Health Pulse, cerca de 86% dos brasileiros pesquisam sobre saúde na web. E engana-se que as pesquisas giram apenas em torno de medicamentos, clínicas e hospitais. 

Uma boa parte procura justamente dicas de como ter um estilo de vida mais saudável, locais para se exercitar, e até mesmo treinos! Logo, há um grande espaço de divulgação para quem tem academias. 

7 dicas para fazer marketing para academia!

Sem sombra de dúvidas as academias são amplamente procuradas em todo o Brasil. Contudo, também há uma grande concorrência nesse mercado. 

Logo, quem quiser se destacar e atrair mais clientes, bem como estimular a fidelização, precisa investir nas estratégias de marketing para academia. E para te ajudar, nós separamos algumas dicas de ouro para fazer o seu negócio se destacar na web. Confira!!!

  • Use os stories para mostrar o dia a dia do espaço

As pessoas simplesmente amam vem o dia a dia de outros usuários e marcas. Não é à toa que os stories são um verdadeiro sucesso. 

Por isso, nossa primeira dica é que você invista nesse formato para mostrar a rotina da academia. Desde os professores preparando as aulas, até alunos praticando. 

Com isso, além de divulgar o seu negócio você estará aproximando ainda mais o seu aluno do ambiente. 

Aqui é importante garantir que todas as imagens, principalmente de alunos, tenham autorização de uso. Uma boa tática é, já no ato da inscrição, pedir para o aluno assinar esse documento, autorizando o uso de imagens. 

  • Aposte em anúncios nas redes sociais segmentados

Cada vez mais as ferramentas de anúncios estão inteligentes. Hoje, você já consegue segmentar suas publicidades não apenas por região, mas por sexo, idade e até mesmo interesses! 

Isso é muito vantajoso, pois, evita que você gaste dinheiro divulgando para quem não tem interesse. 

Por isso, nossa segunda dica de marketing para academia é investir em anúncios, principalmente nas redes sociais! As pessoas buscam e muito o padrão de estilo de vida de outras pessoas. 

Logo, ao divulgar o seu negócio nesse tipo de espaço, e de maneira segmentada, você terá mais resultados, uma vez que está falando justamente com o seu público-alvo. 

  • Invista no marketing de conteúdo para criar autoridade 

Autoridade é tudo na web. As pessoas gostam de consumir conteúdo, principalmente quando elas sabem que a plataforma em questão é confiável e experiente. 

E a melhor forma de desenvolver essa autoridade dentro da web é através do marketing de conteúdo. Através dele você irá produzir diferentes tipos de materiais ricos que ajudem as pessoas a entender mais sobre bem-estar, exercícios, treinos e qualidade de vida, e, ao mesmo tempo divulgar o seu negócio. 

Existem várias formas de trabalhar com essa estratégia na web, uma das mais comuns é o blog. Nesse tipo de espaço você poderá explorar vários temas, bem como etapas do funil de vendas, e, com isso, construir a imagem do seu negócio como uma referência na sua região e no seu segmento. 

  • Use iscas digitais para atrair mais leads 

As iscas digitais, como os eBooks, são excelentes para atrair mais leads. Isso porque, você irá oferecer informações de qualidade, em troca dos dados do usuário. 

Com isso, será muito mais fácil montar uma base de e-mails que poderá ser usada, posteriormente, para outras estratégias de marketing para academias. Além disso, esses dados são fundamentais para trabalhar a fidelização! 

Por isso, é muito interessante desenvolver esses produtos digitais para o seu negócio. E o bacana é que você pode criar materiais sobre temas relacionados ao segmento de bem-estar.

eBooks sobre alimentação saudável, por exemplo, sempre chamam a atenção. Outro tema muito procurado e que pode ajudar o seu negócio é o de suplementação. 

O mais importante aqui é criar materiais que realmente ofereçam informação de qualidade.

  • Desenvolva materiais gráficos com um design que explore o bem-estar

As pessoas usam a internet como um espelho para aquilo que elas procuram. Logo, os materiais gráficos da sua academia precisam mostrar os resultados que elas podem atingir, ao buscarem o seu negócio. 

Contudo, ao explorar a qualidade de vida e bem-estar nos seus materiais gráficos, é fundamental tomar alguns cuidados como: 

  • Não prometer resultados, uma vez que isso é contra a legislação;
  • Procurar utilizar fotos feitas no seu negócio, e não de banco de imagens;
  • Evitar ao máximo o uso de retoques e correções feitas através de programas de edição de imagens;
  • Em caso de uso de imagem de alunos e funcionários, sempre ter autorização para isso. 

Dessa forma, você terá mais tranquilidade ao desenvolver o design dos seus materiais gráficos. 

  • Faça lives para gerar mais engajamento

As lives são outro sucesso das redes sociais, principalmente para engajar quem já segue o seu perfil. 

Elas são ótimas alternativas para aproximar ainda mais os seus clientes do seu negócio, estimulando assim a fidelização. Por isso, vale a pena investir nesse tipo de estratégia. 

Inclusive, você pode usar essa estratégia em conjunto com outras, como a de co-marketing que vamos falar a seguir. 

  • Utilize o co-marketing 

Por fim, não podemos deixar de falar da estratégia de co-marketing que consiste, basicamente, em fazer parcerias para a troca de conteúdo. 

No caso das academias, existem vários profissionais e negócios que são opções de parceiros, tais como: nutricionistas, centros de estética, lojas de suplementos, lojas de roupas fitness entre outros! 

O grande diferencial desse tipo de estratégia é que ambas as partes são beneficiadas. Afinal de contas, há uma troca de públicos valiosa. 

No entanto, antes de colocar esse tipo de ação em prática, é muito importante se atentar sobre o potencial do parceiro, e verificar se ele realmente faz sentido para o perfil do seu público. 

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Growth Hacker especialista em E-commerce, inbound e Branding. Idealizador do projeto e-commerce na Rock Content e com a carreira voltada para a inovação tendo atuado no GOV-MG, Sebrae e Bolt Brasil

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