fbpx
E-commerce

Quais as melhores plataformas de agendamento em rede social?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Sabemos o quanto é imprescindível para a sua empresa estar presente nas mídias sociais atualmente. Entretanto, manter uma presença social ativa e gerenciar suas redes sociais é realmente um grande desafio, que requer tempo e muita organização.

Existem várias redes sociais e cada uma delas tem horários de pico diferentes quanto a atividade de seus usuários. Então se pretende se envolver com um número maior de público você vai precisar definir os melhores horários para fazer as suas postagens nas mídias sociais.

Mas, é quase impossível viver em função de gerir as mídias sociais de uma empresa. Até mesmo porque não é apenas uma questão de divulgar conteúdos.  Para se obter resultados positivos cada tarefa precisa ser pensada e analisada, portanto, é imprescindível adotar estratégias de gestão de redes sociais.

Existem soluções, ferramentas, algumas gratuitas, que podem facilitar a sua rotina, como as plataformas de agendamento de posts. Elas agilizam e muito o trabalho. Com uma ferramenta de agendamento de mídia social você pode gerenciar sua conta social com eficiência, com mais tempo para criar e postar mais conteúdo e sempre em horário específico.

Por isso, listamos 5 ferramentas para agendar postagens nas redes sociais que vai facilitar a sua vida. Confira.

Mlabs 

A MLabs é uma plataforma brasileira. Não há planos gratuitos, porém eles são personalizados de acordo com a sua necessidade. Você pode programar as postagens para o Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, Youtube e Pinterest. O seu principal diferencial é a capacidade de responder aos directs do Instagram e ao inbox do Facebook dentro da MLabs, permite a produção de posts em imagem, vídeo, gif, textos e links e, ainda, você tem a possibilidade de criar também um grupo de hashtags e assinaturas para as publicações.

Etus

Etus é uma plataforma paga, com preços acessíveis para os recursos básicos. Com ele é possível agendar seus posts para Instagram, Facebook, Linkedin, Youtube, Twitter, Tumblr, Pinterest e Google My Business, fazer impulsionamentos e gerir relatórios Ilimitados. É uma ferramenta ágil, com recursos extras que podem ser úteis para pequenos projetos, como a criação de landing page (permitindo exportar os leads posteriormente) e publicação em múltiplas redes variando o texto. 

Hootsuite

Hootsuite é uma ferramenta muito utilizada por causa da sua facilidade de uso. Não há plano gratuito. A plataforma oferece cursos gratuitos com certificação de como gerenciar a própria ferramenta, dicas de gestão de redes sociais e como conquistar mais seguidores e engajamento, agendamento de postagens nas redes sociais, relatórios em tempo real, acompanhamento de hashtags no Instagram e programação de posts para mais de 35 redes sociais, incluindo perfil e página do Facebook.

TweetDeck

A TweetDeck   ideal para você que tem necessidade de programação apenas para o Twitter.  É gratuita e permite que você agende tweets em várias contas do Twitter. Ela inclui um painel abrangente que permite ver os tweets no feed inicial de uma conta, suas notificações, mensagens, atividades e menções, mudando em tempo real. Você também pode adicionar colunas mostrando outros itens, como Listas, Coleções, Curtidas, Seguidores, Postagens agendadas e muito mais. Bem como fazer alterações em um Tweet programado antes de ser publicado. E também pode adicionar imagens e GIFs rapidamente às suas mensagens. 

Social Pilot

O Social Pilot é uma ferramenta bem completa e com planos bem personalizados. O seu diferencial é que suporta 9 redes sociais diferentes: Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, Pinterest, Instagram, Vk, Tumblr e Xing. Porém, a versão gratuita do Social Pilot permite que você conecte até 3 contas, compartilhe um total de 10 publicações por dia, tenha 30 publicações agendadas, encurte e monitore links, além de outras funcionalidades.

Gostou do nosso post? Assine nosso newsletter e fique por dentro deste e outros assuntos interessantes.

Growth Hacker, especialista em performance de vendas, anos dedicado ao marketing de empresas varejo e atacado. Analista de mercado com background no mercado financeiro.

Deixe um comentário

Pin It