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Marketing Digital

O mercado de marketing digital está saturado?

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Com tantas pessoas investindo no Mercado de Marketing Digital, muitas empresas têm se perguntado se esse segmento está saturado. Mas os números mostram justamente o contrário! 

Segundo a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, cerca de 94% utilizam o Marketing Digital como estratégia de crescimento.  Além disso, segundo dados do AdWeek, cerca de três milhões de anunciantes usam o Facebook para alcançar os seus consumidores.

Isso só mostra que o digital ainda tem muito potencial!!!

O mercado de marketing digital está concorrido, não saturado!!! 

O que muitas pessoas veem como saturado, na verdade é um sinal de alta concorrência! 

O mercado de marketing digital se mostrou extremamente receptivo. Não é à toa que tantos a segmentos passaram a investir nesse tipo de estratégia. 

Consequentemente, o segmento passou a ter uma concorrência muito maior. Os baixos custos juntamente com os excelentes resultados, atraíram empreendedores de todos os portes. 

No entanto, existem muitos empreendedores que acabam por usar as estratégias digitais de forma incorreta, o que cria a impressão de que o segmento está saturado. 

Dentre os principais erros cometidos e que devem ser evitados estão: 

  • Usar técnicas de marketing digital sem conhecer o próprio público-alvo;
  • Tentar fazer tudo sozinho, sem uma agência especializada dando suporte;
  • Acreditar que existem fórmulas prontas;
  • Não ficar de olho nas métricas. 

É preciso ter em mente que aplicar estratégias de marketing digital exige conhecimento especializado. Ficar “atirando” para todos os lados sem metas e abordagens embasadas só irá desgastar a sua marca.

Como se destacar no mercado de marketing digital concorrido? 

Com a grande concorrência que existe dentro do marketing digital, se destacar exige conhecimento, especialização, e, principalmente, criatividade. Existem diversas formas de chamar a atenção do público, mesmo tendo muitos concorrentes. 

E para te ajudar, nós separamos algumas dicas de como conseguir mais resultados dentro do mundo digita, por meio de estratégias assertivas. Confira! 

  • Vá para além do óbvio 

Muitas pessoas acabam ficando apenas em estratégias já consolidadas, como o uso de eBooks, links patrocinados e anúncios no Facebook e Instagram. E apesar dessas técnicas serem realmente eficientes, existem outras menos óbvias que podem gerar resultados igualmente bons ou até melhores. 

É o caso, por exemplo do LinkedIn. Muita gente acaba deixando essa rede de lado, por conta de sua abordagem focada em profissionais e empresas. Contudo, essa pode ser uma plataforma muito produtiva para empreendedores que têm como foco o mercado B2B. 

  • Conte com ajuda de quem realmente entende do assunto

Mais uma das dicas para se destacar dentro do mercado de marketing digital  é contar com suporte especializado. Como nós comentamos anteriormente, investir em estratégias sem o conhecimento adequado, tende a não gerar resultados. 

Isso porque, é necessário saber como usar as ferramentas que existem, bem como as técnicas. 

De nada adianta sair investindo em qualquer tipo de abordagem, sem ter foco, embasamento e estratégias planejadas. Você vai acabar apenas gastando dinheiro e tempo, mas sem obter retorno para o seu negócio. 

Por isso é altamente recomendado investir em uma agência especializada, que possa te dar todo o auxílio necessário em todas as etapas, desde a pesquisa de mercado para entender quem é o seu público-alvo, passando pela parte de planejamento, até a mensuração de métricas. 

  • Fique de olho nas tendências 

O mercado de marketing digital é extremamente concorrido, isso é um fato. Logo, para e destacar é preciso usar a criatividade, bem como se manter de olho nas novidades que estão bombando.

Atualmente, existem várias tendências que vale a pena ficar de olho. É o caso, por exemplo, do TikTok. 

O app é uma verdadeira febre, e está sendo amplamente utilizado pelos internautas, bem como por marcas. 

Isso porque, a dinâmica ágil e o sistema repleto de recursos, permite o desenvolvimento de conteúdos focados nos mais diferentes públicos. Até mesmo órgãos públicos têm utilizado essa ferramenta. 

E o Tiktok é apenas é uma das tendências do marketing digital que podem trazer bons resultados. 

  • Acompanhamento de métricas é indispensável 

Quando falamos de marketing digital, não há como descartar as métricas. Na verdade, um dos motivos que acaba minando os resultados de quem investe nesse tipo de estratégia é justamente o não acompanhamento desses indicadores. 

Muitos empreendedores investem em ações e estratégias focadas no mundo digital acabam não avaliando os números, o que é extremamente prejudicial. Isso porque, são justamente as métricas que podem indicar quais ações estão fazendo resultado e o que precisa ser mudado. 

Por isso é essencial ficar de olho nesses indicadores e, principalmente, comparar estratégias. E uma agência especializada pode dar todo esse suporte que o seu negócio precisa para realmente conseguir os resultados que espera. 

  • Não busque fórmulas prontas, invista em personalização! 

Por fim, uma das dicas mais importantes para quem deseja se se destacar dentro desse segmento é investir em personalização.

Há muita gente por aí que vendem que marketing digital tem uma “receita” pronta para qualquer segmento. Basta seguir alguns passos específicos para se obter o sucesso. 

Mas como já comentamos várias vezes aqui no blog, o mundo digital é amplo demais para se dizer que existe uma única fórmula do sucesso. Na verdade, é justamente a personalização que faz a diferença, principalmente em meio a tanta concorrência.  

Quando você conhece o seu público e sabe exatamente quais são as necessidades dele, é possível obter excelentes resultados. Mas, para isso, é fundamental estudar, e muito, não apenas o mercado, mas as tendências, novas ferramentas, e, principalmente, quem consome esse volume todo de informação. 

Por isso que contar com ajuda profissional é tão importante. Apenas uma empresa especializada na área de marketing digital poderá dar todo o suporte que a sua marca precisa para entender tudo que é necessário para o desenvolvimento de estratégias que sejam realmente assertivas e que possam ajudar o seu negócio a alcançar as metas desejadas. Então não deixe de investir! 

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Growth Hacker especialista em E-commerce, inbound e Branding. Idealizador do projeto e-commerce na Rock Content e com a carreira voltada para a inovação tendo atuado no GOV-MG, Sebrae e Bolt Brasil

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