fbpx
Marketing Digital

Como Otimizar sua URL

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Com certeza você que deseja melhorar o posicionamento da sua empresa no Google,  já se perguntou sobre como aperfeiçoar a URL do seu site.

 A relevância do seu conteúdo nos mecanismos de busca é sem dúvida uma das maiores de suas preocupações hoje em dia. Pois, ser encontrado, de forma orgânica (sem investimento em anúncios), é um fator determinante para fortalecer a sua relevância digital.

E por isso, se você pretende que o Google ou qualquer outro mecanismo de busca encontre o seu site pelo endereço, é importante melhorar a sua URL e, assim, oferecer a melhor experiência ao usuário, além de credibilidade.

 No post de hoje vamos falar sobre como otimizar a URL do seu site e os benefícios que isso pode lhe trazer. Acompanhe.

Por que é importante otimizar a sua URL?

Sem dúvida é bem possível encontrar vários outros sites com produtos, serviços ou conteúdos semelhantes ao que você oferece na internet. E exatamente por isso é tão importante e necessário que você torne a sua URL de fácil entendimento para os mecanismos de busca, assim como de assimilação imediata para o público.

Quanto mais fácil for a sua URL melhor será entendida pelos usuários e maior será o engajamento. Isso tornará a URL do seu site amigável, se diferenciando dos demais. Além de ser melhor entendida pelos algoritmos do Google e mais facilmente você será encontrado. 

Como facilitar a busca para o Google ou outros sites? 

Se o seu propósito é ser encontrado facilmente pelos mecanismos de busca, você precisa estar atento na hora da criação de suas URLs. Para facilitar a sua localização é necessário ser o mais preciso e conciso possível.

Inclua palavras-chaves no domínio principal. Se houver diversas seções e categorias, procure ser o mais simples e objetivo possível.

Por exemplo, se você ainda não é uma referência do seu nicho de mercado, é muito mais estratégico você focar no nome do produto do que no nome de sua marca. O número de pessoas buscando pelo produto é muito maior do que pessoas procurando pelo nome da sua empresa.

  • Use hífens para separar as palavras, além de deixar mais organizado o título de suas páginas, transmite maior confiança;
  • Os mecanismos de busca consideram a localização no momento da procura, por isso, se o seu público maior for no Brasil, por exemplo, use a extensão “.br”;
  • Não polua sua URL com números e outros sinais, pois isso é ruim para o ranqueamento do seu site;
  • URLs muito extensas também prejudicam o ranqueamento. Não ultrapasse o limite de 115 caracteres;
  • letras maiúsculas também não são bem-vistas por sites de pesquisa.

Obviamente, depois de ler esse post, você poderá perceber que precisa fazer algumas mudanças na sua página.

E você pode fazer essas alterações mesmo com links já acessíveis e previamente divulgados com o redirecionamento 301, que permite que o antigo link seja encontrado e o redireciona para a nova URL, ou seja, minimiza os impactos dessa mudança tanto para os mecanismos de busca quanto para os usuários.

Gostou do nosso artigo? Então, assine nosso newsletter e fique por dentro de conteúdos e dicas que podem auxiliar no marketing digital de sua empresa.

Publicitário, artista, empreendedor por natureza, em busca do meu 1º unicórnio.

Deixe um comentário

Pin It

Assine nossa newsletter

48.000 pessoas não podem estar enganadas.

Não enviamos SPAM. Seus dados estão seguros.