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Como o Pinterest tem influenciado o mercado atual

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Você imagina que ninguém usa o Pinterest ou que é uma plataforma exclusivamente para moda, mulheres ou que ali não tem espaço para o marketing da sua empresa, assim como o Instagram foi um dia.

Pois é, você pode se surpreender. O Pinterest é uma rede social com grande potencial e que está sobressaindo cada vez mais para os negócios por ser a plataforma que se tornou um grande catálogo de referências para os usuários.

E é exatamente aí que a sua empresa pode se destacar, fazer a sua marca aparecer e se aproximar do público, além de reforçar o seu branding e influenciar as decisões de compra dos usuários.

Abra a sua mente sobre essa rede social. Vamos mostrar neste artigo como o Pinterest está crescendo e como ele tem influenciado o mercado digital. Confira.

O que é Pinterest?

A rede social Pinterest foi fundada por Ben Silbermann e lançada oficialmente em 2010 nos Estados Unidos.

É uma plataforma de compartilhamento de fotos, que funciona como um quadro de ideias. Os usuários além de compartilharem fotos, podem gerenciar imagens em categorias diversas, é possível criar pastas que podem ser públicas ou privadas com diversas referências de inspiração.

Ela é considerada além de uma rede social, um mecanismo de busca visual.

A rede funciona da seguinte forma: você cria painéis e salva dentro deles as imagens que mais lhe interessam. Você pode adicionar pessoas, seguir e curtir os painéis salvos por elas, mas diferentemente de outras plataformas, você não precisa necessariamente conhecê-las, podendo apenas trocar ideias.

Como aproveitar a plataforma para a sua empresa? 

Você deve estar se perguntando como utilizar essa rede social a seu favor?

À medida que você utiliza e salva inspirações que são de seu interesse ou relevantes para você, a plataforma vai sugerindo conteúdos baseados nos seus gostos, e com isso você acaba conhecendo outros conteúdos sem mesmo procurá-los.

E exatamente por isso a sua empresa pode se beneficiar e aproveitar o potencial que essa rede social oferece para se aproximar de seu público e conquistar novos clientes.  

Se a sua marca publica ideias inspiradoras no Pinterest, maiores são as chances de interação com os usuários, ser descoberta por novos públicos, estreitar o relacionamento com eles, levá-los para a sua página ou blog, e torná-los um cliente em potencial.

Ou seja, essas pessoas estão buscando na plataforma referências para as respostas dos seus problemas, para realização de projetos e você entrará no momento certo como uma solução para essas questões.

A prova disso é que algumas estatísticas apontam que normalmente os usuários dessa rede estão dispostos a comprar aquilo que encontram no Pinterest, pois a plataforma é capaz de influenciar as decisões de compra dessas pessoas:

  • 84% usam o Pinterest quando estão decidindo o que comprar;
  • 98% experimentaram algo que encontraram no Pinterest;
  • 77% descobriram novas marcas ou produtos na plataforma.

A própria plataforma percebendo o seu potencial no marketing desenvolveu novas funcionalidades para negócios, como a conta business e as ferramentas de mensuração.

É hora de rever a sua opinião sobre o Pinterest. A plataforma tem crescido e se destacado pelo grande potencial. É o momento de sua empresa se aproveitar do que ela pode oferecer.

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Growth Hacker especialista em E-commerce, inbound e Branding. Idealizador do projeto e-commerce na Rock Content e com a carreira voltada para a inovação tendo atuado no GOV-MG, Sebrae e Bolt Brasil

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