fbpx
Outros

Saiba tudo sobre o Windows Defender

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Com o aumento dos ataques cibernéticos, em uma era de dados locais e em armazenamento em nuvem, cada vez mais as pessoas e empresas têm buscado alternativas para manter computadores protegidos. E atualmente existem várias opções disponíveis no mercado para quem deseja se proteger, como é o caso do Windows Defender.

Ele chegou no mercado em dezembro de 2004, quando a Microsoft adquiriu a empresa GIANT. Na época ele era chamado de Microsoft Antispyware. 

E desde o seu lançamento ele vem ganhando cada vez mais popularidade. 

Quais os diferenciais do Windows Defender?

Você provavelmente já deve ter visto vários softwares de proteção para computadores no mercado. Mas o Windows Defender oferece alguns diferenciais que chamam a atenção de quem busca uma solução de segurança mais robusta. 

Bom, uma das grandes vantagens é que esse antivírus já vem instalado com o sistema operacional Windows 10. Logo, não é necessário baixar nenhum arquivo ou até mesmo pagar assinatura para utilizar os serviços de proteção. 

Além disso, esse antivírus oferece proteção de última geração. Entre seus diferenciais estão: 

  • Machine Learning; 
  • Análise de grandes dimensões; 
  • Pesquisa sobre resistência a ameaças mais profunda;
  • Infraestrutura de nuvem da Microsoft para proteger dispositivos;
  • Verificação contínua com monitoramento de comportamento de arquivo e processo; 
  • Proteção em tempo real contra vírus e malware em e-mails ou em sites da Internet e muito mais. 

Essa ferramenta consegue proteger o usuário em diversos níveis. Por exemplo, o software detecta e bloqueia aplicativos considerados inseguros. Além disso, as varreduras no sistema são feitas automaticamente e em segundo plano.

O Windows Defender também  inclui a proteção fornecida na nuvem, que detecta até mesmo ameaças novas e emergentes, como os ataques por ransomware. Com isso, é possível ter mais tranquilidade ao navegar pela web, mas também ao armazenar e acessar arquivos.

O Windows defender é a melhor alternativa para proteger o seu computador?

A Microsoft tem investido consideravelmente para tornar o Windows mais seguro para os seus usuários e o Windows Defender antivírus faz parte desse processo. Mas, para determinar se essa é a melhor alternativa de proteção, você precisa analisar quais são suas necessidades, assim como na hora de investir em qualquer outra solução tecnológica. 

O software faz rápidas consultas ao banco de dados da Microsoft e se encontrar algum vírus que já foi identificado em outro computador, logo será deletado ou colocado em quarentena. E, caso seja desconhecido, o software analisará o comportamento do arquivo e se entender que esse arquivo apresenta riscos, ele irá alertar o usuário. 

Contudo, é preciso levar em consideração que durante a execução de funções do antivírus, o software acaba deixando o computador mais lento, o que pode atrapalhar o usuário. Além disso, não podemos esquecer que ele é uma ferramenta com foco em uso doméstico. 

Ou seja, empresas que estão alinhadas às tendências, geram grandes volumes de dados e que precisam lidar com dados sensíveis, devem procurar por soluções mais robustas que possam oferecer proteção de ponta a ponta e até mesmo recursos adicionais, como criptografia.  

Então nossa dica é que essa pode ser uma ótima alternativa para uso domésticos ou para empreendimentos de pequeno porte. Mas se você quer proteção de ponta para sua empresa, vale a pena verificar as soluções de segurança corporativa disponíveis no mercado. 

Quer saber mais sobre as inovações e tendências que podem ajudar a alavancar os seus resultados? Então não deixe de acompanhar a Jazz no Facebook e no Instagram

 

Growth Hacker, especialista em performance de vendas, anos dedicado ao marketing de empresas varejo e atacado. Analista de mercado com background no mercado financeiro.

Deixe um comentário

Pin It

Assine nossa newsletter

48.000 pessoas não podem estar enganadas.

Não enviamos SPAM. Seus dados estão seguros.