fbpx
Marketing Digital

Tik Tok: o que é e como ganhar dinheiro com a plataforma?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Tik Tok é uma rede social que já mostrou que chegou para ficar. Com foco em vídeos curtos, ela traz uma série de diferenciais que encantaram os usuários. Desde ferramentas de edição já embutidas no app, até um sistema de descoberta de assunto muito eficiente. 

E alguns dados mostram todo o potencial dessa ferramenta. Para começar ela foi mais baixada na Google Play em 2018. Logo no primeiro ano ela já conquistou a marca de 1 bilhão de visualizações por dia. 

Além disso, atualmente ela tem uma média 1,5 bilhão de internautas mensais. 

O que torna esse aplicativo tão popular? 

Essa nova rede social ganhou popularidade rapidamente, algo que surpreendeu até mesmo os desenvolvedores, uma vez que atualmente esse ramo é praticamente dominado pelo grupo Facebook. 

Mas alguns fatores revelam por que essa novidade caiu no gosto da galera com tanta felicidade. 

  1. Possibilidade de ganhar dinheiro através de “missões”, tanto para usuários antigos como novos

Até então nenhuma outra rede social tinha apresentado esse sistema de recompensar com dinheiro real para os usuários. Ao ingressar no Tik Tok você pode cumprir uma série de missões e tarefas que irão gerar os chamados rubies. 

Aqui no Brasil, a cada 1.000 rubies acumulados o usuário pode trocá-los por R$ 1,00. 

O grande diferencial dessa estratégia da marca e que todos as tarefas propostas têm como foco justamente cativar o usuário e ampliar a divulgação do app. Elas incluem desde assistir um número X de vídeos, até convidar amigos para ingressar no app. 

E o grande diferencial é que mesmo os usuários antigos ainda recebem missões. Claro que com menos frequência que os novos, mas ainda recebem. 

  1. O sistema de criação 

O Instagram implementou o Reels após perceber o grande sucesso do sistema de criação do Tik Tok, que foi um dos fatores que ajudou na popularização. 

Dentro do próprio app o usuário pode cortar trechos de vídeos, acelerar partes, incluir uma trilha sonora e até mesmo fazer duetos com outras pessoas da plataforma. 

  1. Facilidade para alcançar um número grande de pessoas 

Não é de hoje que marcas e influenciadores de conteúdo reclamam como o Instagram, Facebook e Youtube dificultam a entrega de conteúdos. 

Mas aparentemente no Tik Tok o sistema é bem diferente. Para se ter uma ideia, uma pessoa que tenha menos de 1.000 seguidores consegue ter uma taxa média de engajamento de 144,9%. Já em redes como Instagram dificilmente essa porcentagem passa dos 10% para essa quantidade de seguidores. 

Não é à toa que tanta gente quer utilizar o app e até mesmo migrou totalmente para ele. 

Como ganhar dinheiro no Tik Tok através das missões?

Bom, mas a grande pergunta sobre esse aplicativo é como ganhar dinheiro. Primeiramente vamos deixar claro aqui que assim como outras redes sociais o Tik Tok é uma excelente plataforma para quem deseja trabalhar com conteúdo. 

Logo, existem várias formas de monetização “tradicionais” do marketing digital, como publis, parceiras entre outras. 

No entanto abaixo vamos mostrar o passo a passo para ganhar dinheiro através do sistema de missões do aplicativo. Confira! 

  1. Baixe o app na loja de aplicativos do seu smartphone e faça o seu cadastro. Automaticamente ao fazer o download e ingressar você ganhará um bônus de adesão. Importante, se algum amigo tiver um convite utilize ele pois ambos são recompensados;
  2. Assim que você logar na rede social clique no pop-up TikBônus que irá aparecer logo na tela inicial. Se por ventura ele não estiver visível, acesse o ícone de avatar no canto inferior direito da tela e depois toque na moeda no canto superior esquerdo. 
  3. Nessa nova tela você poderá visualizar todas as missões disponibilizadas pela ferramenta. Para novos usuários há mais missões, além de convidar amigos você também terá tarefas como postar seu primeiro conteúdo e assistir uma quantidade mínima de minutos. 
  4. Agora é só você clicar na missão que deseja cumprir e depois seguir as orientações do app. 

O passo a passo para começar a ganhar dinheiro no Tik Tok é bem simples. Automaticamente quando você cumprir uma tarefa os rubies serão creditados na sua conta. Quando você atingir o valor mínimo é possível convertê-los para a moeda do país onde a conta está cadastrada. 

Importante ressaltar aqui alguns pontos. 

O primeiro deles é que a missão mais efetiva e que normalmente fica para usuários antigos é a de convidar novas pessoas para o app. Para isso você só precisa passar o seu código através do Whatsapp ou redes sociais e o novo usuário deverá informá-lo na hora do cadastro. 

Segundo ponto, o TikBônus só é válido para maiores de 18 anos. Isso porque para conseguir resgatar o dinheiro você precisará de uma conta no PayPal ou conta bancária. 

Ganhando dinheiro como criador de conteúdo no Tik Tok 

Como nós citamos no tópico anterior, o sistema de missões é a maneira mais popular e simples de ganhar dinheiro nessa plataforma. Contudo, essas tarefas tendem a diminuir muito com o passar do tempo. 

Por isso se você quer realmente lucrar dentro do aplicativo o ideal é se tornar um criador de conteúdo. 

Isso porque, isso possibilita que você lucre tanto com a quantidade de visualizações do seu perfil, bem como com o nível de engajamento e até mesmo com os próprios usuários. 

Por exemplo, uma das modalidades de monetização que o Tik Tok disponibiliza é a de streaming. Quando você faz transmissões ao vivo os usuários têm a possibilidade de dar rubies para o seu perfil que poderão ser convertidos para dinheiro real.

Além disso, você também pode usar outras estratégias, como divulgação de links de afiliados, publis para grandes marcas e até mesmo divulgar os seus próprios produtos. 

E ao que tudo indica a plataforma deve criar novas maneiras de “pagar” os criadores de conteúdo. Já está em vigor nos Estados Unidos o TikTok Creator Fund que é um programa de incentivo para usuários com bom engajamento. 

A novidade ainda não chegou aqui no Brasil, mas a ferramenta já anunciou que deseja expandir essa modalidade para outros países. Então, se o seu foco é lucrar dentro desse aplicativo, o ideal é já pegar nossas dicas de marketing digital para aumentar o alcance do seu perfil e o engajamento do público. 

Siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de mais tendências e novidades do mundo do marketing digital. 

Publicitário, artista, empreendedor por natureza, em busca do meu 1º unicórnio.

Deixe um comentário

Pin It

Assine nossa newsletter

48.000 pessoas não podem estar enganadas.

Não enviamos SPAM. Seus dados estão seguros.