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Marketing Digital

Como escolher a agência de marketing ideal

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Você já sabe o quanto é importante investir em marketing digital para o sucesso do seu negócio. Quanto mais eficiente for a sua estratégia, maiores e melhores serão os seus resultados. Para garantir isso, a melhor iniciativa é contratar uma agência de marketing.

Ao contratar uma agência de marketing você estará lidando com pessoas especializadas, capazes de criar estratégias realmente eficientes para lhe trazer mais cliente e gerar novas oportunidades de negócio.

 Como a agência de marketing digital tem participação importantíssima na missão de aumentar a visibilidade e, consequentemente, a renda de sua empresa, é fundamental que ela esteja alinhada às suas metas, para entender e entregar o que você realmente precisa.

E, por isso, escolher uma agência também exige que estejam claras as suas necessidades e objetivos para que então você saiba qual é o tipo de agência que poderá lhe atender de maneira eficaz, assim como quais os critérios devem ser considerados na hora da escolha.

No artigo de hoje, vamos ajudar você a escolher uma agência de marketing digital ideal para sua empresa. Confira.

Entenda o que você precisa

Nem todas as agências oferece os mesmos serviços. Marketing digital não é apenas sobre redes sociais. Enquanto algumas oferecem todo o projeto de Marketing Digital, desde a estratégia, outras têm um perfil mais vertical, aprofundando-se em determinada parte da estratégia. E, por isso, é essencial que você compreenda as suas necessidades.

Questione-se: como está a minha empresa? O que preciso melhorar nela? Preciso otimizar meu site? A identidade visual está comunicando o que minha empresa é e oferece? Preciso gerar mais leads? Mais vendas? Aumentar minha visibilidade na internet? Preciso de profissionais para gerenciar minhas mídias sociais, criar peças publicitárias, materiais impressos? Enfim, é fundamental que entenda e defina as necessidades de seu negócio para que encontre uma agência que possa alinhar-se ao que realmente precisa.

Quais são os serviços oferecidos pela agência?

Definiu seus objetivos e metas? É hora de escolher uma agência de marketing digital que atenda às suas necessidades. Para isso, é importante que você saiba quais serviços a agência disponibiliza.

Atente-se a especialidade da agência. Verifique se as soluções em que a agência é especializada são as que você definiu. Inclusive, quanto mais especializada for a agência em soluções específicas, pressupõe que mais eficiente ela será. Portanto, visite o site, conheça a agência. Dedique um tempo para saber exatamente quem é e o que oferece.

 Analise a reputação da agência

Depois de passar um tempo conhecendo algumas agências e o que elas têm a oferecer, com certeza alguma despertou seu interesse. Então, é momento de saber se essa agência realmente é o que parece e alinhar as suas expectativas.

Contate os clientes das agências as quais você se interessou para saber o grau de satisfação deles com os serviços ofertados. Quanto mais resultados elas tiverem obtendo, melhor serão reconhecidas e avaliadas. Isso ajudará você a tomar a melhor decisão para seu negócio ao contratar uma agência de marketing digital como parceira.

Você também pode obter avaliações dessas agências por meio de redes sociais, como Facebook, ou sites como o Reclame aqui.

Além disso, é interessante analisar o tempo de existência da agência e o quanto ela se destacou neste período. Nem sempre uma agência com mais experiência que dizer que atenderá às suas necessidades de forma mais eficiente. Às vezes, o que você precisa uma empresa mais nova, mais atualizada, pode lhe atender bem melhor do que uma com mais tempo no mercado.

Analise resultados 

Verifique os resultados obtidos pela agência com os seus clientes, observe a sua performance e os cases de sucesso.

Uma maneira simples de entender a capacidade técnica de uma agência de marketing e como ela conduz os seus trabalhos é analisar os seus próprios resultados, observando seu próprio blog, a abrangência e relevância dos seus conteúdos, site e presença nas mídias digitais.

Percebendo a capacidade técnica da agência, é hora de solicitar que lhe demonstre alguns cases de sucesso. Analise esses cases, verifique quais são os segmentos que a agência atua, como desenvolve os trabalhos e os resultados obtidos.

Priorize um bom atendimento 

Uma agência de marketing que prestará serviço para a sua empresa precisa ter um bom atendimento.

E isso é muito importante. Observe como funciona o atendimento: você é atendido prontamente? A agência compreende as suas necessidades? É prestativa? Facilita o agendamento de reuniões? Ela sabe aconselhá-lo conforme a sua necessidade e não para agradá-lo? É comprometida?

Essas são algumas questões que devem ser levadas em conta ao avaliar o atendimento da agência. Atente-se que o atendimento de uma agência é um dos grandes responsáveis pelo sucesso de sua estratégia.

Se for possível, crie uma relação mais pessoal, vá à agência e conheça os funcionários, faça reuniões, conheça o desenvolvimento de processos internos.

Avalie o custo-benefício e regras contratuais

A gente sabe que geralmente o orçamento de marketing para a maioria das empresas é bem restrito. Porém, hoje em dia há agências de todos os portes, algumas que cobram bem mais barato, como há outras que cobram muito além.

Entretanto, é preciso analisar o custo-benefício na hora de investir na contratação de uma agência de marketing. Aquela agência realmente oferece os serviços de que precisa? Ela é de fato eficiente nisso? Há algum tipo de plano de contratação ou cobram pelos serviços de forma separada?

É fundamental estar atento ao trabalho de uma agência de marketing, observar o quanto requer esforço, habilidades específicas, sensibilidade, criatividade e profissionalismo. Então, evite ciladas. Muitas vezes o barato sai caro. Não contrate uma agência pelo preço baixo, você pode colher resultados mais baixos ainda.

Saiba quais são as regras o contrato, leia tudo que está estabelecido. Atente-se se essa agência atuará em todas as campanhas (lembre-se de que os resultados em marketing digital não são imediatos) e qual o prazo do contrato. Isso contribui para uma melhor gestão dos recursos e de tudo o que envolve o relacionamento entre a sua marca e a agência de marketing escolhida.

Com certeza depois de ler o nosso post você está tentado a contratar uma agência de marketing digital para prestar serviços para a sua empresa. Estamos à sua disposição para conversarmos a respeito, acesse nossa página.

Growth Hacker, especialista em performance de vendas, anos dedicado ao marketing de empresas varejo e atacado. Analista de mercado com background no mercado financeiro.

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