fbpx
Marketing Digital

6 Canais no YouTube de marketing que você precisa conhecer

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Informação é fundamental para quem atua na área de marketing digital. E acompanhar canais no YouTube de marketing é uma excelente alternativa para sempre se manter por dentro das tendências. 

São nesses espaços que você pode aprender um pouco de tudo. Desde quais ferramentas estão em alta, até que segmentos ou métodos ficar de olho. 

Além disso, os canais de Youtube são excelentes para quem busca conteúdos dinâmicos. As lives, webinars e workshops online são ótimas opções para ter contato com grandes nomes do mercado, e até mesmo criar uma rede de contatos. 

Atualmente, com o crescimento e fortalecimento do marketing digital, uma grande gama de canais surgiu falando sobre os mais variados assuntos, desde SEO até estratégias para melhorar a experiência dos clientes. Mas é preciso ter cuidado para consumir conteúdo de quem realmente sabe do assunto e pode te dar uma luz. 

E para te ajudar nós da Jazz montamos uma lista super bacana com vários canais incríveis para você começar a acompanhar. Confira! 

Considerado um dos melhores canais no YouTube de marketing, traz um amplo leque de conteúdos para quem deseja se aprofundar no segmento. Desde dicas de ferramentas para gestão, até automação. 

Outro grande diferencial desse espaço de conteúdo é que ele sempre conta com grandes nomes do mercado. Assim você consegue obter um pouco da experiência dessas referências, mas sem precisar sair da empresa ou de casa. 

Entre os mais recentes nomes que estiveram no canal estão: 

  1. Rafael Kiso, mLabs;
  2. Juliana Makray, Dinamize;
  3. João Tranquez, Microsoft;
  4. Mauro Guedes, Shutterstock;
  5. Eduardo Prange, Zeeng.

Marketing na era de dados, automação, mindset de conteúdo, experiência do cliente, dá para aprender um pouco de tudo nesse canal. 

Esse é o canal de um dos sites colaborativos sobre SEO, Redes Sociais, Links Patrocinados e outras estratégias de marketing que mais irá te ajudar no dia a dia da empresa. 

Com foco em mesas-redondas e bate-papos, o Digitais do Marketing traz sempre pautas super em alta no segmento, com colaboradores e convidados de peso para apresentar diferentes visões. 

Se você está em busca de vídeos mais objetivos, que esclareçam algumas das “ondas” que surgem dentro do marketing digital, ou até mesmo aprofunde o seu conhecimento sobre assuntos que já estão consolidados, esse é o melhor lugar! 

Esse software de inteligência de marketing digital também tem um dos canais no Youtube de marketing mais recomendados para empreendedores que querem se destacar na web. Provavelmente você já deve ter ouvido falar dessa ferramenta, e com certeza precisa conhecer a plataforma de conteúdo.

Sabe aquelas perguntas que surgem no dia a dia e que muitas vezes é difícil achar respostas diretas e claras? Pois no canal do SEMrush você vai encontrar todas elas. 

Estratégias de conversão, tendências do mercado, tutoriais de como usar a ferramenta, nesse espaço você encontrará um pouco de tudo. 

Além disso, outro grande diferencial é que periodicamente são promovidos webinars para falar sobre diversos temas da atualidade. Vale à pena dar uma conferida nos conteúdos disponíveis e ficar de olho nas lives que vão acontecer.  

Esse é um dos canais que praticamente não precisa ser apresentado. Se a sua empresa está na internet, mesmo que iniciando, com toda a certeza você já ouviu falar de Hubspot Brasil. 

Além de ser uma das gigantes do setor, a empresa também tem um dos canais no Youtube de Marketing mais importantes. 

Por muito tempo a plataforma manteve vídeos apenas em inglês, o que dificultava a vida de muitas empresas e profissionais que queriam se aprofundar na área. Mas agora há um canal voltado exclusivamente para o público brasileiro, e que traz muita coisa para quem deseja se especializar. 

Um dos principais diferencias desse espaço é a quantidade de vídeos para pessoas em diferentes momentos da jornada de conhecimento do marketing digital. Há desde vídeos explicativos sobre a diferença de conceitos, até conteúdos mais densos sobre estratégias e tendências. 

E se você gosta de Estudos de Casos vai encontrar muito material sobre empresas que utilizaram o Hubspot para melhorar os seus resultados. 

A plataforma Resultados Digitais é uma autoridade no assunto, não há como negar. Desde artigos até ferramentas para auxiliar os profissionais no dia a dia, ela é muito ampla e também engloba um canal no YouTube. 

O principal foco do espaço é a divulgação de estratégias de marketing e vendas, o que por si só já oferece muito conteúdo para os usuários. 

Mas o bacana é que o canal também oferece várias LiveClass, que nada mais são que aulas ao vivo para quem deseja aprender mais sobre o mundo do marketing digital, e assim melhorar os resultados dos negócios. 

Isso sem falar na grande quantidade de webinars que são pratos cheios para profissionais em busca de conhecimento. Com toda a certeza dá para ficar por dentro das tendências e novidades do segmento, e de quebra ainda ver grandes personalidades falando de perto. 

A revista eletrônica especializada em marketing também tem um incrível canal no Youtube para quem está em busca de conteúdo segmentado. Para se ter uma ideia da grande gama de vídeos que você terá a sua disposição abaixo estão alguns dos temas disponíveis: 

  1. Cases;
  2. Reportagens;
  3. Webinars;
  4. Lives;
  5. Entrevistas;
  6. Coberturas entre outros

Esse canal é perfeito para quem deseja conferir em um único lugar tudo sobre o mercado, mas também ter dicas, ouvir personalidades do segmento e muito mais. 

Conclusão

Esses são alguns dos canais no YouTube de marketing que você precisa acompanhar para se manter por dentro do mercado. Mas lembre-se que existem outras plataformas de conteúdo que também pode te ajudar a se manter atualizado. 

O nosso blog, por exemplo, é repleto de dicas, artigos e até mesmo tutoriais sobre ferramentas, tendências e muito mais sobre o marketing digital. Então não deixe de nos acompanhar!

Quer ficar por dentro de mais dicas de marketing digital? Então não deixe de assinar nossa newsletter e receba sempre nossos conteúdos em primeira mão! 

Growth Hacker, especialista em performance de vendas, anos dedicado ao marketing de empresas varejo e atacado. Analista de mercado com background no mercado financeiro.

Deixe um comentário

Pin It