O LinkedIn Ads é uma excelente alternativa para quem deseja obter resultados sólidos no marketing digital. Somente no Brasil, a rede social focada em profissionais possui mais de 32 milhões de usuários.
Com foco no mercado de trabalho, essa plataforma permite que você conecte-se com profissionais e empresas de forma mais eficiente. Além disso, é possível ampliar ainda mais o alcance do seu negócio, atingindo um público qualificado e que realmente tenha interesse no seu empreendimento.
Dicas para criar campanhas de LinkedIn Ads
Anunciar no LinkedIn é uma excelente forma de conseguir Leads qualificados. Mas, se você deseja obter sucesso nas suas campanhas, é necessário colocar algumas dicas em prática. Confira abaixo!
Conheça os tipos de anúncios
A primeira coisa que você precisa saber é que existem diferentes formatos de anúncios dentro da plataforma. E cada um deles pode gerar resultados específicos na sua campanha.
O Sponsored Content, por exemplo, é um tipo de anúncio que aparece no Newsfeed da plataforma. E para criar esse formato, a sua empresa precisa, obrigatoriamente, ter uma Company Page.
Já o Sponsored InMail é um formato que permite que você envie mensagens diretamente para seus leads. Esse modelo é ideal para quem deseja manter o público-alvo engajado.
Cada anúncio pode te ajudar de diferentes maneiras. Por isso é necessário estudar cada um com calma antes de elaborar a sua estratégia.
Hipersegmentação
Mais uma das dicas para obter sucesso nas suas campanhas de LinkedIn Ads é fazer uma hipersegmentação. A não ser que a sua empresa realmente tenha uma abrangência nacional, a segmentação é fundamental.
Isso porque é através dela que você poderá ter campanhas mais assertivas. Na hora de criar os anúncios, você pode escolher alguns elementos de segmentação, são eles:
- Idioma falado por seu público-alvo: Se você deseja fazer uma campanha com foco nacional é só escolher a opção “Português. Mas você também pode ampliar para outros países.
- Objetivo de tráfego: Aqui você deve definir qual é a meta do tráfego. É ser redirecionado para o site do seu negócio? Preencher um formulário? Acessar outra rede social?
- Objetivo de leads: Caso o seu objetivo seja conseguir contatos de pessoas que possam se tornar clientes, então é necessário escolher a meta desse item.
Importante, antes de fazer essa segmentação, realize um estudo sobre a sua persona. Esse é o tipo de definição que precisa ser feita com base em dados sólidos, caso contrário sua campanha não vai gerar os resultados almejados.
Faça testes A/B
O Linkedin Ads, assim como outras plataformas de anúncios, necessita de atualização constante. Afinal de contas, o próprio público-alvo acaba mudando constantemente.
Por isso, ao criar anúncios, faça testes A/B. Basicamente você deverá criar listas de mensagens diferenciadas, ou campanhas com abordagens específicas e então publicar.
Depois, avalie qual estratégia gerou os resultados mais qualificados. Esse tipo de teste te ajudará a entender com mais clareza, que tipo de formato atende melhor as demandas do seu negócio, e consegue alcançar leads de qualidade.
Pixel de conversão para quem está vendendo um produto ou serviço
Outra dica importante sobre o Linkedin Ads é em relação a quem está querendo vender algum produto ou serviço. É essencial instalar um pixel de conversão, para que você não acabe investindo dinheiro em leads que já foram convertidos.
O pixel de conversão nada mais é do que um código de programação gerado pelas plataformas de anúncios. O objetivo desse tipo de recurso é rastrear o que os usuários estão fazendo em relação ao anúncio.
Ou seja, essa ferramenta te mostra com exatidão o que as pessoas fizeram através do seu anúncio. Desde colocar um produto no carrinho, até a efetivação da compra em si. Dessa maneira, fica mais fácil saber se as suas estratégias estão gerando os resultados esperados.
Anúncios de conteúdo geralmente entregam mais resultados
Existem vários tipos de formato dentro do Linkedin Ads. Contudo, um dos melhores é o anúncio de conteúdo.
Atualmente, os usuários e consumidores de maneira geram, estão constantemente em busca de informações de qualidade, que os ajudem a tomar decisões. Seja comprar um produto, contratar um serviço, entrar em contato com uma marca entre outros.
Logo, focar em conteúdos de qualidade pode te ajudar a obter resultados mais eficazes. Além de otimizar a jornada de compra, essa estratégia ainda pode melhorar a sua imagem perante o mercado e os leads.
No entanto, é muito importante que você faça um estudo de funil de vendas antes de criar qualquer tipo de anúncio de conteúdo. Isso porque, você precisa entender de forma detalhada que tipos de materiais podem gerar melhores resultados entre o seu público-alvo, para só então produzir esses conteúdos.
Use sinônimos e termos relacionados nos anúncios, para conseguir um alcance maior
Vamos supor que você queira fazer uma campanha direcionada para um tipo específico de profissional, como, por exemplo, desenvolvedores de aplicativos. É muito comum que as pessoas usem termos sinônimos ou relacionados em descrições, postagens, cargos e etc.
Então, se você quer que seus anúncios atinjam um número maior de usuários, também coloque essas palavras nas suas campanhas. É como se você usa-se palavras-chaves de cauda longa em um conteúdo para blog.
Nas nesse caso, você vai usar termos relacionados em uma campanha. Usando o exemplo dos desenvolvedores de aplicativos, você poderá usar termos como:
– Programadores de aplicativos;
– Desenvolvimento de apps;
– Criação de aplicativos;
– Desenvolvedor mobile;
-Entre outros.
Então, sempre pesquise com calma e use esses termos relacionados.
Fique de olho nas métricas
Independentemente do tipo de plataforma de anúncios que você vai usar, ficar de olho nas métricas é fundamental. É por meio delas que será possível verificar de forma detalhada o desempenho de cada uma de suas campanhas.
Inclusive, você deve usar ferramentas de mensuração completas, além dos próprios indicadores do Linkedin Ads. Assim, será possível aperfeiçoar as suas estratégias, para que elas gerem resultados cada vez melhores.
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