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Marketing Digital

Como Otimizar sua URL

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Com certeza você que deseja melhorar o posicionamento da sua empresa no Google,  já se perguntou sobre como aperfeiçoar a URL do seu site.

 A relevância do seu conteúdo nos mecanismos de busca é sem dúvida uma das maiores de suas preocupações hoje em dia. Pois, ser encontrado, de forma orgânica (sem investimento em anúncios), é um fator determinante para fortalecer a sua relevância digital.

E por isso, se você pretende que o Google ou qualquer outro mecanismo de busca encontre o seu site pelo endereço, é importante melhorar a sua URL e, assim, oferecer a melhor experiência ao usuário, além de credibilidade.

 No post de hoje vamos falar sobre como otimizar a URL do seu site e os benefícios que isso pode lhe trazer. Acompanhe.

Por que é importante otimizar a sua URL?

Sem dúvida é bem possível encontrar vários outros sites com produtos, serviços ou conteúdos semelhantes ao que você oferece na internet. E exatamente por isso é tão importante e necessário que você torne a sua URL de fácil entendimento para os mecanismos de busca, assim como de assimilação imediata para o público.

Quanto mais fácil for a sua URL melhor será entendida pelos usuários e maior será o engajamento. Isso tornará a URL do seu site amigável, se diferenciando dos demais. Além de ser melhor entendida pelos algoritmos do Google e mais facilmente você será encontrado. 

Como facilitar a busca para o Google ou outros sites? 

Se o seu propósito é ser encontrado facilmente pelos mecanismos de busca, você precisa estar atento na hora da criação de suas URLs. Para facilitar a sua localização é necessário ser o mais preciso e conciso possível.

Inclua palavras-chaves no domínio principal. Se houver diversas seções e categorias, procure ser o mais simples e objetivo possível.

Por exemplo, se você ainda não é uma referência do seu nicho de mercado, é muito mais estratégico você focar no nome do produto do que no nome de sua marca. O número de pessoas buscando pelo produto é muito maior do que pessoas procurando pelo nome da sua empresa.

  • Use hífens para separar as palavras, além de deixar mais organizado o título de suas páginas, transmite maior confiança;
  • Os mecanismos de busca consideram a localização no momento da procura, por isso, se o seu público maior for no Brasil, por exemplo, use a extensão “.br”;
  • Não polua sua URL com números e outros sinais, pois isso é ruim para o ranqueamento do seu site;
  • URLs muito extensas também prejudicam o ranqueamento. Não ultrapasse o limite de 115 caracteres;
  • letras maiúsculas também não são bem-vistas por sites de pesquisa.

Obviamente, depois de ler esse post, você poderá perceber que precisa fazer algumas mudanças na sua página.

E você pode fazer essas alterações mesmo com links já acessíveis e previamente divulgados com o redirecionamento 301, que permite que o antigo link seja encontrado e o redireciona para a nova URL, ou seja, minimiza os impactos dessa mudança tanto para os mecanismos de busca quanto para os usuários.

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Growth Hacker, especialista em performance de vendas, anos dedicado ao marketing de empresas varejo e atacado. Analista de mercado com background no mercado financeiro.

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