Você sabe o que é autoridade de marca?
Imagine um professor admirado por todos seus alunos, um especialista, fera em um determinado assunto e que, portanto lhe inspire.
Assim é ter autoridade de marca. O marketing de conteúdo produzido pelo seu negócio gera autoridade de marca. Pois, se você produz conteúdos relevantes, que agregam valor e que contribuem para manter a sua audiência, logo a sua empresa ou o seu negócio se tornará um especialista em sua área.
E a sua empresa tornando-se uma autoridade em sua área, aumenta, consequentemente, a credibilidade e, logo a confiança do cliente em seu negócio e de sua marca, fazendo dela uma referência.
Dessa forma, é muito importante ter uma estratégia de atração que fidelize seus clientes e potenciais clientes com conteúdos que sejam realmente relevantes para manter a sua audiência e fortalecer sua autoridade.
Você notou que ter autoridade de sua marca é bastante valioso para o seu negócio e deve estar se perguntando o que fazer para aumentá-la. Então, confira o artigo de hoje, pois vamos falar um pouco mais sobre o assunto.
O que é autoridade de marca?
Para entender sobre autoridade de marca é importante conhecer a origem da palavra.
Autoridade vem do termo latim auctoritas, agindo como autor (auctor), mas no sentido de uma figura de liderança, associado a auctus, particípio de augere, entendido por aprimorar.
Expondo a raiz no indo-, aug-, no sentido de fazer crescer, acompanhado do sufixo -idade, que reflete função de qualidade, regido pelo adjetivo vinculado, tem-se o conceito de autoridade como um título atribuído ao conhecimento sobre determinadas circunstâncias, estabelecendo uma imagem de orientação, ordem e respeito, um especialista de reconhecido mérito em dado campo de conhecimento, capaz de influenciar pessoas, pensamentos e opiniões.
Sendo assim, ter autoridade na sua marca é você ser especialista, ser reconhecido na sua área de atuação.
Por que é importante ter autoridade na sua marca?
Quando falamos sobre a importância de ter uma autoridade de sua marca significa falar que a sua empresa precisa criar estratégias para manter a audiência e a fidelização de seus clientes ou potenciais clientes, para ser lembrada dentro do de sua área de atuação.
Isso não é apenas tornar a sua marca conhecida, mas aumentar a sua visibilidade e gerar relacionamento com seu público. Pois, quanto maior a autoridade de sua marca, melhor posicionado sua empresa estará nos mecanismos de busca, maior o tráfego direcionado ao seu site e melhores serão as suas vendas.
Se os seus clientes veem o seu negócio como referência no ramo , naturalmente eles terão mais confiança e credibilidade, maiores serão as chances de indicação e com isso, você atrai mais pessoas para o seu negócio, conquista novas parcerias e com maior autoridade, maior será sua audiência, isso aumenta também sua visibilidade e consequentemente o seu faturamento.
Como aumentar a autoridade na sua marca?
Ao expor uma informação, é fundamental que ela se baseie em algum dado ou algum estudo para que aquilo que está sendo dito tenha valor. Contextualizar os dados é importante para que a sua estratégia esteja fortalecida.
Portanto, para que sua estratégia funcione e de fato fortaleça a sua imagem e sua audiência, o seu conteúdo precisa ser rico em dados que realmente agregam valor e tenham embasamento. Não estamos nos referindo apenas em dados quantitativos ou estatísticos, pois eles podem ser obtidos por meio de pesquisas de mercado ou serem baseados nas opiniões de seus próprios clientes.
Agora é preciso entender quais dados devem ser usados para alinhar a sua estratégia de conteúdo à fidelização de clientes e atrair clientes em potencial.
Ao planejar a sua estratégia de publicação de conteúdo, inclua assuntos mais aprofundados sobre determinado tema, que tenham embasamento, mas sempre respeitando a persona e as etapas do funil. E lembre-se que os dados gerados por você criam um nível de intimidade entre o seu produto e a realidade da sua persona. Por isso, é interessante realizar pesquisas com seus leads.
As pesquisas com sua base de leads e clientes são umas das melhores maneiras de se obter informações. E com esses dados coletados a partir de formulários você poderá criar gráficos, percentuais, enfim, conteúdos que poderão ser divulgados por meio de ferramentas de automação para emails e redes sociais. É importante ressaltar que todo tipo de informação obtida, como gênero, área de atuação, etnia, é fundamental e agrega valor à sua análise, que deverá ser contextualizada.
As pesquisas também contribuem para que você possa gerar conteúdos mais assertivos e até mesmo para tomadas de decisão, bem como aprimorar o seu produto conforme sua audiência. Além de criar mais proximidade nos materiais que você produz, gerando maior confiança.
Algumas ferramentas como o Analytics do Facebook, YouTube e o próprio Google Analytics fornecem dados interessantes que podem servir de base para que você construa os seus conteúdos.
A maneira como você se comunica e expõe as informações obtidas influenciará no processo de encantamento.
Há vários meios para atingir a sua persona nas etapas do seu funil de conteúdos: vídeos, ebooks, blog posts, podcasts, e infográficos. E você definirá o que melhor atende à sua apresentação: será uma imagem, um gráfico, uma animação ou texto? Outro aspecto muito importante, as pesquisas externas devem ser referenciadas.É fundamental que suas fontes sejam identificadas e que seus dados sejam atualizados. Isso aumenta sua credibilidade.
Sem credibilidade, não há autoridade. Esse é talvez o aspecto mais importante para ser autoridade em sua marca. Sendo assim, a credibilidade é construída não apenas em experiências pessoais, mas também em base teórica, que toda estratégia precisa ter, além de pesquisa e dados.
Portanto, considere todos os dados , eles podem ser importantes e aproveitados na trajetória de crescimento do número de leads, clientes, aumento sua audiência, tornando-o recorrente.
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